sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Heróis anónimos da Praia de Boa Viagem

Entre os muitos vendedores ambulantes circulantes da praia de Boa Viagem, para lá das longas caminhadas diárias que quase todos fazem, alguns  têm de fazer um grande esforço físico a transportar o material de venda. Para outros como o cidadão na imagem a aplicação corporal e consequente  dispêndio de energia é muito maior.
Puxar no areal uma carroça carregada com cocos, água engarrafada e refrigerantes requer um esforço humano considerável, não compatível muitas vezes com a deficiente e fraca alimentação destas pessoas.
Tudo isto para conseguir alguns reais que lhes permita sobreviver e dar de comer aos filhos.
São homens, mulheres e jovens carentes -  muitos, marginalizados pela dita sociedade humana - que lutam ainda  pela satisfação das necessidades básicas que lhes garanta a vida e sobreviver no dia a dia.
 

domingo, 10 de novembro de 2013

Gaúcho Negro - "O Rei do Churrasco"

Gaúcho Negro - sempre se diz "O Rei do Churrasco" - corrigiu os preços de venda dos seus produtos diante do aumento do custo de vida em Recife, da inflação e correção monetária, duplicando-os.
Perdeu algum cabelo, tem mais branco o que lhe resta no couro cabeludo, mas continua com a promoção do salsichão, agora a 2 Reais, quando antes era 1 Real.
A carroça é outra mas a qualidade do serviço mantêm-se.
Uma presença simpática na praia de Boa Viagem, com o mesmo atendimento de sempre, nesta foto de Outubro 2013.
Fizemos aqui um "post" com Gaúcho Negro em 2010.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Boa Viagem também é isto...infelizmente

Anônimo
 
Esta imagem (que serve de ilustração) captada  na praia de Boa Viagem é semelhante ao quadro humano observado por um visitante anónimo deste blog, o qual deixou o comentário que se reproduz:
 
Anônimo disse...
No Domingo 20-10-13,me deparei com uma cena lamentável:uma senhora bem idosa,que caminhava com dificuldade por entre os frequentadores da praia catando latas.Ela parou bem em frente a um pessoal que lhe pagou uma lata de refrigerante e um cachorro quente,
sob o sol das 1 da tarde.Algum tempo depois,ela vem de volta trazendo dois sacos imensos e pesados de cheios de  latas vazias,indo prô seu destino, o bairro de Joana Bezerra.Naquele momento,me lembrei de minha mãe,que com idade de 80 anos,estava em casa livre e fazendo o que gosta.Será que nesta cidade não existe autoridade prá combater êsse tipo de crime que
os filhos dessa senhora estão fazendo?Submeter uma idosa a uma humilhação pública dessas...será que isso não pesa na consciência desses monstros que são filhos dessa senhora?
Francamente Viajado,estou indignado e enojado com tudo isso.
 

comentário de 23-10-2013 inserido no "post" de 16 de Maio de 2013
 
Obrigado pela participação.