Para além da beleza da praia com seu agito, infelizmente Boa Viagem tem uma faceta um pouco desagradável ao fim do dia, mais notória e acentuada no fim de semana e feriados: a praia fica com muito lixo por incúria das pessoas.
Um pequeno gesto seria suficiente para evitar esta poluição ambiental e o aspecto desagradável de papéis, copos de plástico, latas de refrigerante e cerveja e outro lixo, tudo espalhado na areia. Bastava cada cidadão ter um pouco de preocupação com o ambiente e a salubridade pública, utilizando os sacos de plástico que são distribuídos pela Prefeitura para colocar o lixo e depois depositá-los nos recipientes que existem por lá.
Os barraqueiros também deveriam ser mais cuidadosos, eficientes e eficazes na recolha do lixo de seus clientes, evitando mesmo lançar esse lixo na areia, como muitas vezes fazem, após os clientes sairem.
Teriam muito a beneficiar no seu negócio se assim procedessem.
Um outro aspecto negativo, do ponto de vista humano e enquanto solidários neste mundo que no-lo fazem cada vez mais competitivo, é vermos cidadãos de muito fracos recursos económicos procurarem as latas vazias de refrigerantes para venderem ao quilo e conseguirem alguns escassos reais para lhes minorar a dependência económica e satisfazer algumas necessidades, umas talvez básicas, outras talvez nem tanto...
Apesar destes reparos, Boa Viagem com suas gentes e vivência continua sendo atrativa e única.
Quem gosta de Boa Viagem volta sempre.
Quem gosta de Boa Viagem volta sempre.